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Soluções

de

Segurança

Afinal, O que é?

Ransomware é um tipo de software malicioso que bloqueia o acesso a um sistema de computador ou dados, geralmente, criptografando-o, até que a vítima pague uma “taxa de resgate” para o hacker. Em muitos casos, o pedido de resgate vem com um prazo e se a vítima não paga a tempo, os dados são perdidos para sempre. 

​Embora inicialmente focado em sua maioria em computadores pessoais, cifragem por Ransomware tem usuários alvo cada vez mais nas operações de negócios, pois as empresas muitas vezes, pagam o resgate para recuperar os dados e retomar as operações diárias da empresa e de seus funcionários.

Como ocorre o processo do ataque?

As infecções em empresas por Ransomware geralmente ocorre devido a brechas de segurança do Sistema Operacional ou e-mail malicioso. Um usuário desavisado abre um anexo ou clica em uma URL de um site que contém códigos maliciosos ou que foi comprometido.

Como se proteger?

Uma dica de extrema importância é manter seu software constantemente atualizado. Brechas de segurança do Windows, permitem a entrada do vírus e caso algum usuário da rede não tenha proteção e atualizações em dia, permitem acesso aos invasores.

Outra solução para esse tipo de problema está no backup da nuvem – a melhor maneira de garantir que informações estejam completamente seguras, já que os arquivos são sincronizados com a nuvem de forma automática e armazenamento externo. E mesmo se sua máquina for infectada por Ransomware ou outros vírus, com o backup na nuvem todas as informações e dados de seu sistema são facilmente recuperados.

Uma característica importante do backup em nuvem é o histórico de versões por 30 dias. Isso significa que se eventualmente o arquivo foi enviado e criptografado, podemos voltar para a ultima versão "íntegra" do arquivo.

Como a LoginSoft poderá ajudar na prevenção e correção de problemas relacionados a segurança?

Temos algumas opções que podem ser contratadas em conjunto ou separadamente:

Opção-01: Instalação de dispositivos para backup em Storages Qnap que possibilitam o backup local na empresa e com redundância em nuvem. O backup nesse dispositivo permite um restore mais rápido, já que independe da internet.

Opção-02: Realizar o Backup em Nuvem com sincronismo automático, oferecendo a redundância de backup quando configurada em conjunto com a opção 01 ou com apontamentos para pastas do próprio servidor quando a opção não for contratada.

Nosso Software Gestor do backup faz a gravação tanto no Storage (quando disponível) como também realiza o envio dos arquivos para o armazenamento nuvem. Em caso de alguma falha na operação, o operador é notificado para que possa verificar se houve algum problema na rede e repetir o processo. Um recurso importante é que o mecanismo reconhece arquivos criptografados por RansonWare e não realiza o envio para o backup.

Relatórios de status do backup são enviados diariamente para uma conta de e-mail que o cliente disponibilizar.

Opção-03: Instalação, configuração e atualização de soluções Antivírus em todos os computadores da rede. Nosso suporte irá identificar qual a solução tem o melhor custo x benefício para sua necessidade. Estas soluções são fundamentais para detectar e impedir a ação de programas mal intencionados.

Opção-04: O acompanhamento periódico pelo Suporte da LoginSoft, geralmente ocorre a cada 15 dias, onde ocorre o acesso no ambiente do cliente e também no armazenamento nuvem para verificar se existe alguma não conformidade e agir. Ao final desse trabalho, o cliente recebe um relatório com as evidências do que foi verificado e status.

Qual o valor do investimento para me manter protegido?

Segue abaixo uma tabela com os valores praticados, sendo permitido a contratação independente.

*O valor R$ 99,90 é para o plano básico de 20 Giga. Temos planos maiores até o ilimitado, consulte-nos.

**Valor por computador. Solução antivírus usada Kaspersky.

Opções 01 a 03, incide taxa de instalação com valor único de R$129,00 para Desktop ou R$289,00 para versão Server.

Somos parceiro Google para armazenamento nuvem o que garante segurança, alta disponibilidade e capacidade elevada de armazenamento.

Qual a garantia, tenho em relação aos serviços oferecidos?

Na aquisição dos serviços, um contrato é feito com todo o detalhamento dos serviços a serem oferecidos conforme opções que forem contratadas.

Além disso, o cliente acompanha a execução dos serviços e no caso da opção-04, receberá os relatórios periodicamente sobre os status dos serviços contratados.

Como saber mais ou contratar?

Você pode entrar em contato através do fale conosco disponível nesse site ou entrar em contato através do e-mail contato@loginsoft.com.br ou telefones: (19) 2223-8878 / 4042-0403 ou também através do nosso Whatsapp (19) 98439-9897, que teremos prazer em atender e ajudar.

Para demais planos na versão nuvem, solicite uma proposta detalhada.

Desenvolvimento

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